O WhatsApp é a rede social mais utilizada no Brasil. Atualmente, o aplicativo de mensagens é utilizado diariamente por cerca de 169 milhões usuários, entre 16 e 64 anos, segundo levantamento de uma empresa especializada em marketing digital.
Apesar do seu alcance e suas diversas funcionalidades, como envio instantâneo de mensagens e funções multimídias, muitos cartórios ainda não utilizam o WhatsApp Business em sua estratégia empresarial.
Por isso, neste artigo, veja como você, oficial ou gerente de serventia extrajudicial, independente da área de atuação e do porte, pode começar a utilizar o aplicativo de maneira eficiente em seu cartório, com o intuito de melhorar o atendimento ao cliente e ainda aumentar a rentabilidade.
Acompanhe a leitura e descubra como usar o WhatsApp de forma inteligente!
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1 – Respostas rápidas
Com o WhatsApp Business é possível ter um contato mais ágil e interativo com seu público. Dessa forma, você consegue reduzir filas no cartório e, com certeza, aumentar a satisfação do usuário. Uma funcionalidade legal do aplicativo são as respostas rápidas, onde é possível padronizar mensagens para agilizar as respostas para perguntas frequentes. Porém, é importante frisar que essas respostas rápidas não substituem o atendimento humano.
2 – Função catálogo e etiqueta
A função catálogo permite que os clientes vejam os serviços disponíveis no cartório com as informações detalhadas e os valores. Isso também facilita e muito o atendimento, tornando-o mais rápido e dinâmico. Uma ótima funcionalidade do aplicativo para as organizações que ainda não tem um site. Portanto, aposte nessa função para divulgar a tabela de serviços da sua serventia!
3 – Função etiqueta:
O recurso etiqueta é usado para organizar melhor a lista de contatos e marcar conversas que são mais importantes. A função disponibiliza criar até 20 tags coloridas para ser inserida para segmentar clientes, filtrar os contatos e classificar conversas, facilitando na organização e identificação dos contatos.
4 – Integração com as redes sociais:
O WhatsApp Business permite a integração com uma página do Facebook ou conta empresarial do Instagram. Assim, você poderá ativar o botão “Clique para o WhatsApp” diretamente no perfil da rede social do seu cartório. Assim, você facilita o contato e aumenta o engajamento.
5 – Status e lista de transmissão
O cartório vai fechar no feriado? O sistema caiu do ar temporariamente? Precisa alertar sobre alterações nos serviços? Aposte no WhatsApp para manter um relacionamento mais próximo com os usuários e compartilhar informações importantes. Utilize o status sempre que precisar comunicar alguma coisa. O aviso poderá ser enviado por foto, vídeo ou até mesmo áudios.
Outra sugestão é usar a lista de transmissão, uma funcionalidade que permite enviar mensagens para vários contatos de uma só vez, desde que eles tenham o seu contato salvo no celular. Convide seu cliente para salvar o número do cartório e pergunte se ele gostaria de entrar para a lista!
6 – Enviar links de pagamento
Você também pode utilizar o WhatsApp para receber pelos serviços do seu cartório. Com o link de pagamento, uma modalidade oferecida pela Parcela Express com vantagens exclusivas para serventias extrajudiciais, você pode enviar link gratuito aos seus clientes pelo WhatsApp ou qualquer outro canal de comunicação
Outra vantagem é que você pode escolher o banco que deseja receber pelo emolumento e o usuário do seu cartório vai poder escolher a forma que quer pagar, que pode ser cartão de débito, crédito à vista, parcelado em até 12x ou Pix. A confirmação do pagamento é feita imediatamente através do sistema e o valor integral do serviço, sem nenhum desconto, é depositado em até um dia útil na conta do titular.
Leve para o seu cartório a solução mais versátil do momento. Conheça o link de pagamento da Parcela Express!