Tendências do mercado de pagamento em 2024: veja como impactam nos cartórios

Entender às perspectivas do mercado de pagamentos para este ano que se inicia é essencial para as serventias extrajudiciais. Estar sintonizado com as macrotendências do mercado financeiro é uma das principais alternativas para impulsionar a rentabilidade do seu cartório e aprimorar a experiência do cliente.

Conforme destacado pelo portal E-commerce Brasil, as tendências observadas nos últimos dois anos devem persistir no próximo ano. A utilização de dinheiro em espécie continuará em declínio, enquanto os métodos de pagamento digital, como Pix e QR Code, ganharão ainda mais destaque nas transações financeiras dos brasileiros. Prevê-se uma diminuição no uso de cartões físicos, uma vez que os consumidores estão cada vez mais inclinados a adotar métodos de pagamento virtuais.

A segurança cibernética e a prevenção de fraudes continuarão sendo áreas de foco para as instituições. De acordo com o E-commerce Brasil, os riscos relacionados à segurança, conformidade e privacidade são as principais preocupações. Portanto, é imperativo que as empresas fortaleçam suas defesas com sistemas antifraude mais robustos e adotem ferramentas de segurança eficazes.

Outro aspecto relevante é o impacto da Inteligência Artificial, que promete transformar as transações on-line, aprimorando a experiência do cliente e simplificando os processos de pagamento. Por outro lado, as redes sociais manterão sua posição de destaque na vida das pessoas, especialmente no contexto do consumo.

Como se adaptar às tendências

O cenário mostra que as empresas devem adotar medidas proativas para garantir segurança, eficiência e uma experiência positiva para os clientes. Os cartórios podem contar com a Parcela Express, empresa de tecnologia de financeira com atendimento exclusivo para o setor notarial e registral, que oferece todos os meios para que a serventia aumente sua rentabilidade com as mais modernas e seguras soluções do mercado.

As vantagens da Parcela Express

Principais opções de pagamentos online: Link de pagamento com a opção de Cartão, de crédito, boleto híbrido, boleto com QR Code e Pix por QR Code.

Facilidades de parcelamento no cartão: Parcelas em até 12x no cartão de crédito com taxa única para todas as bandeiras.

Medidas de segurança avançadas: Sistema robusto antifraude e certificação em LGPD, PCI DSS, entre outras.

Solução para atendimento à distância: Link de pagamento para enviar por e-mail, WhatsApp ou qualquer canal de comunicação.

Além de outras vantagens, um sistema moderno e interativo dedicado ao gerenciamento financeiro de serventias, os cartórios podem monitorar suas transações financeiras e gerar relatórios detalhados com base em diversos parâmetros, como dia, período, usuário e método de pagamento. E muito mais: API para integração com o sistema de gestão do cartório, site ou central eletrônica, sistema de pré-captura, plataforma de cobrança independente, opção de pagamento recorrente e uma maquininha com taxas competitivas e iguais para todas as bandeiras de cartão.

Para entrar em contato com a Parcela Express, os cartórios podem ligar para (31) 2581-8788, ou enviar mensagens para o celular (31) 99950-3615 (disponível também no WhatsApp) ou escrever para comercialcartorio@parcelaexpress.com.br. Após o processo de credenciamento, a serventia receberá uma maquininha e um treinamento completo para a utilização do sistema, contando ainda com um suporte dedicado em tempo real.

Para mais informações, acesse o site www.parcelaexpress.com.br. Não perca tempo e faça o seu credenciamento agora mesmo!

Comece a receber com o Parcela Express agora