Real Digital: saiba tudo sobre a moeda virtual brasileira

Depois do sucesso do lançamento do PIX há pouco mais de 1 ano, o Banco Central do Brasil anunciou que pretende lançar mais uma novidade que comprova que o futuro do mercado financeiro brasileiro é tecnológico. Até 2024, a instituição deve colocar em prática o real digital. Trata-se de uma moeda totalmente virtual que substituirá o dinheiro físico que usamos hoje como moedas e notas.

A moeda digital não poderá ser convertida em dinheiro em espécie e será utilizada através de códigos enviados pelo próprio banco. O objetivo é que o real digital faça parte do cotidiano da população brasileira, podendo ser utilizado pelos usuários para realizar pagamentos, compras, transações e investimentos. A nova ferramenta terá novas funcionalidades que hoje não estão disponíveis no PIX e nos aplicativos bancários.

É importante destacar que o real digital não se trata de uma criptomoeda já que a emissão e fiscalização será feita exclusivamente pelo Banco Central. As instituições financeiras serão responsáveis por fazer toda a custódia e distribuição no mercado. Entre as principais vantagens da nova moeda estão

● Fomento às novas tecnologias

● Agilidade para pagamentos

● Transferências internacionais

● Menores riscos de fraudes e roubos

● Redução da lavagem de dinheiro

Pesquisas apontam que a digitalização da economia brasileira já é realidade. Dados do Banco Central mostram que apenas 1% do dinheiro disponível para operações no país estão em forma de papel. Cerca de R$ 9 trilhões são negociados e depositados digitalmente. O uso de dinheiro em espécie caiu 47% em 2021, enquanto os pagamentos com soluções digitais tiveram um aumento de 52%.
O Banco Central não informou uma data exata para o lançamento da nova moeda. No entanto, até o final deste ano, a instituição lançará um projeto piloto para realização de testes com usuários.

Parcela Express: gateway de pagamento exclusivos para serventias


O real digital vem aí com a promessa de facilitar o cotidiano dos brasileiros. Porém, a Parcela Express já faz isso hoje mesmo para você e para o seu negócio. Somos a primeira empresa de tecnologia financeira especializada no segmento cartorial. Com a Parcela Express, seu cartório pode oferecer para os clientes modernidade e praticidade com soluções de pagamento digitais mais usadas no mercado.
Receba por link de pagamento, cartão de crédito com parcelamento em até 12x, cartão de débito, boleto bancário e Pix. Além disso, você ainda conta com maquininha grátis sem taxa de adesão, mensalidade, contrato de fidelidade e valor mínimo para transacionar.

Seu cartório pode faturar mais com a Parcela Express!
Fale agora com um consultor:
Email: comercialcartorio@parcelaexpress.com.br
Telefone: (31) 3264 0337
WhatsApp: (31) 99950-3615

Comece a receber com o Parcela Express agora

Fale com a gente

Telefone

31 3264-0337

WhatsApp

31 99950-3615

E-mail
suporte@parcelaexpress.com.br Atendimento das 8h às 18h Segunda a sexta, exceto feriados




Contato DPO:

atendimento@dpooficial.com.br

Informações legais

Parcela Express Serviços Digitais SA – 32.602.300/0001-37

Escritório Belo Horizonte:

Av. Luiz Paulo Franco, 385 – Sl 408 – Belvedere – Belo Horizonte – MG – 30320-570

Escritório São Paulo:

Praça General Gentil Falcão, 108 – 5º andar – Itaim Bibi – São Paulo – SP – 04571-150

© 2022 Parcela Express