Pagamento de tributos: uma estratégia para destacar o seu cartório da concorrência

Os serviços cartoriais são frequentemente percebidos pela população como demorados e repletos de burocracias. Muitas vezes, para concluir um processo, o usuário é obrigado a se deslocar por vários lugares, incluindo, por exemplo, lotéricas e bancos, para efetuar pagamentos de impostos e taxas.


Para desburocratizar e agilizar os serviços nos cartórios, algumas empresas já adotaram a prática de receber o pagamento de tributos, incluindo os cartórios. Essa solução permite que os usuários efetuem o pagamento de qualquer boleto bancário, com códigos de barras, diretamente na serventia. A principal vantagem desse recurso não é apenas simplificar a vida dos cidadãos, mas também impulsionar a eficiência nos cartórios.

A funcionalidade, disponibilizada pela Parcela Express, empresa de tecnologia financeira com atendimento exclusivo para o setor notarial e registral, pode ser utilizada como estratégia para as serventias que desejam se destacar no mercado extrajudicial.

Veja a seguir como você pode utilizar essa solução para posicionar o seu cartório como referência em sua região.

Como funciona

A serventia pode aceitar o pagamento de diversos tributos, como ITBI, ITCD e DAJE. O processo é simples: o cartório insere o número do código de barras no sistema, e o cliente realiza o pagamento através da maquininha, podendo parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito. O serviço não tem custo algum para o cartório, e todo o processamento é realizado pela Parcela Express.

As vantagens

Uma das principais vantagens do pagamento de tributos é a agilidade que proporciona nos processos. Os clientes podem resolver todos os serviços cartoriais em um único local, sem a necessidade de se deslocarem até um ponto de pagamento. Isso impulsiona a fidelização do público, que passa a escolher o cartório devido à conveniência.

Outro destaque é que os recursos financeiros referentes ao pagamento não entram na conta do cartório; em vez disso, o processamento é realizado pela Parcela Express, que efetua a quitação diretamente aos beneficiários. Com isso, o cartório obtém mais uma vantagem: agilizar seus serviços mediante o pagamento das guias.

A  funcionalidade não apenas aumenta a eficiência operacional, possibilitando uma gestão mais eficaz, mas também proporciona à serventia o rastreamento dos pagamentos, o que contribui para uma liberação mais rápida dos serviços cartoriais.

Como começar a usar

Revolucione a gestão do seu cartório com o Pagamento de Tributos da Parcela Express. Para aproveitar esta e outras soluções, faça o seu cadastro e credencie seu cartório à Parcela Express. Entre em contato através do telefone (31) 2581-8788 ou (31) 99950-3615 (também disponível no WhatsApp) ou pelo e-mail comercialcartorio@parcelaexpress.com.br.

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