Durante a pandemia, as transações digitais tiveram um aumento de 14% entre os brasileiros, de acordo com a Pesquisa Global Insights da Serasa Experian. Dessa forma, percebe-se que, apesar do isolamento social ter afetado o dia a dia do brasileiro, a população encontrou novos meios de consumir (e realizar pagamentos) por produtos e serviços.
Além disso, as tendências apontam que, cada vez mais, os brasileiros devem optar por transações online – e até 2030, as movimentações financeiras realizadas por meios digitais no país devem ter um aumento de 142%, de acordo com uma pesquisa realizada pela PWC – PricewaterhouseCoopers Brasil Ltda.
As serventias extrajudiciais são um claro exemplo disso. Através da conexão com a internet e de softwares específicos, possibilitou-se que os cidadãos continuassem a realizar os serviços necessários em cartórios, mesmo que à distância. E os cartórios, por sua vez, precisaram encontrar novos meios de receber pelos seus serviços também à distância.
Não apenas isso, a mesma pesquisa da Serasa Experian aponta que os brasileiros estão 16% menos fiéis a marcas e 42% mais preocupados com a segurança digital. Assim, oferecer facilidades e diversidade de meios de pagamento, além de modernidade e segurança para realizar esses pagamentos pode ser um grande diferencial de mercado, proporcionando a fidelização de clientes.
Foi então que surgiu a Parcela Express, a partir dessa necessidade de aproximar clientes e serventias, facilitando e diversificando os meios de pagamentos digitais. Sem a necessidade de CNPJ para credenciar a sua serventia, conheça o universo de vantagens que a Parcela Express oferece: