Dinheiro físico ou pagamento digital: qual o mais vantajoso para o seu cartório?

O futuro sem dinheiro em espécie já é realidade em alguns países. Os efeitos da pandemia da Covid-19 e a modernização do mercado financeiro mudaram o comportamento dos consumidores em todo o mundo, que passaram a utilizar menos notas e moedas, e mais meios de pagamentos eletrônicos como cartões e carteiras digitais. 

Na Europa, um levantamento do Banco Central da Alemanha, mostrou que o uso de dinheiro físico caiu 60% nos últimos três anos. No Reino Unido, a redução foi de cerca 35% em 2020. Já na Suécia, apenas 1% da população ainda utiliza papel-moeda. 

No Brasil, as transações com dinheiro em espécie continuam liderando a preferência dos consumidores, mas, apesar disso, o uso de dinheiro em espécie caiu 47% em 2021, enquanto os pagamentos com soluções digitais avançam em ritmo acelerado. 

Segundo o Banco Central, as transações digitais tiveram um aumento de 52% entre os brasileiros em 2021. O Pix, o cartão de débito e o cartão de crédito são, atualmente, os meios de pagamento digitais mais utilizados no território nacional. 

Benefícios de usar o pagamento digital

O fato é que a utilização do pagamento digital oferece muito mais benefícios para os consumidores e mais ainda para as empresas do que o uso de cédulas. Os pagamentos online proporcionam mais agilidade, segurança, poupa tempo e reduz os custos a todas as partes. 

Empreendimentos que não oferecem formas de pagamento digitais para seus clientes estão ficando para trás e perdendo dinheiro. É essencial que todos os tipos de negócios, inclusive os cartórios, adotem ferramentas virtuais de pagamento. 

Entre as principais vantagens das transações online para empresas estão:

  • Aumento das vendas

Diversificar as opções de pagamento torna o estabelecimento mais acessível e, consequentemente, aumenta o número de vendas.

  • Economia de tempo e mão de obra

Recebimento por meio digital também exige menos investimento de tempo dos funcionários, pois não há necessidade de contagem de dinheiro e separação do troco. 

  • Mais segurança 

O uso de meios digitais é muito mais seguro que o uso de notas e moedas porque reduz a possibilidade de roubos e furtos.   

  • Melhor controle das despesas

Com os pagamentos digitais é mais fácil acompanhar as movimentações financeiras, estoque e despesas. 

  • Redução dos custos

O principal benefício, com certeza, é a redução de custos, já que não precisará gastar com a administração do dinheiro, processamento, segurança e transporte até ao banco. 

Comece a aceitar pagamentos digitais em seu cartório!

Com a Parcela Express, você pode oferecer aos seus clientes a opção de pagar por link de pagamento, cartão de crédito com parcelamento em até 12x, cartão de débito, boleto bancário e Pix. Além disso, você ainda conta com maquininha grátis sem taxa de adesão, mensalidade, contrato de fidelidade e valor mínimo para transacionar.

Seu cartório pode faturar mais com a Parcela Express!

Fale agora com um consultor:

Email: comercialcartorio@parcelaexpress.com.br

Telefone: (31) 3264 0337

WhatsApp: (31) 99950-3615

Comece a receber com o Parcela Express agora

Fale com a gente

Telefone

31 3264-0337

WhatsApp

31 99950-3615

E-mail
suporte@parcelaexpress.com.br Atendimento das 8h às 18h Segunda a sexta, exceto feriados




Contato DPO:

atendimento@dpooficial.com.br

Informações legais

Parcela Express Serviços Digitais SA – 32.602.300/0001-37

Escritório Belo Horizonte:

Av. Luiz Paulo Franco, 385 – Sl 408 – Belvedere – Belo Horizonte – MG – 30320-570

Escritório São Paulo:

Praça General Gentil Falcão, 108 – 5º andar – Itaim Bibi – São Paulo – SP – 04571-150

© 2022 Parcela Express