Bandeiras de cartão: por que aceitar as principais em seu cartório?

Desde 2020, com o Provimento nº 98/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que em seu 1º artigo cita, “Ficam os notários, registradores e responsáveis interinos pelo expediente autorizados a admitir o pagamento dos emolumentos, acréscimos legais, dívidas e demais despesas através dos meios eletrônicos”, disponibilizar a opção de pagamento com o uso de cartão para os usuários nos cartórios se tornou possível. 

O objetivo era facilitar as formas de pagamento e reduzir o contato nas serventias durante a crise gerada pela pandemia, porém, a decisão também trouxe a oportunidade para os cartórios de atender um maior número de consumidores e, consequentemente, aumentar o faturamento. Agora, mais do que aceitar cartão, é importante que as serventias também aceitem as mais variadas bandeiras.

Isso porque aceitar bandeiras diversificadas de cartão de crédito e débito é essencial para o funcionamento de meios de pagamentos e para alavancar as vendas de qualquer estabelecimento, principalmente dos cartórios onde há um grande fluxo de clientes diariamente. Com esse recurso é possível atender consumidores de todos os perfis e diminuir as chances de perdas de vendas.

No entanto, muitos notários e registradores ainda não sabem da importância de oferecer variadas formas de pagamento. Por isso, nesse artigo vamos ajudá-lo a entender melhor o que são as bandeiras de cartão e porque aceitar as mais utilizadas no mercado em seu cartório!

O que são bandeiras de cartão?

A bandeira de cartão representa a empresa que é responsável pelas transações realizadas na maquininha. Elas atuam como intermediárias entre o estabelecimento comercial e a instituição financeira, levando dados de crédito do cliente até ao banco para aprovar ou não a transação.

Como escolher as bandeiras de cartão adequadas para o meu cartório? 

No fim do ano de 2020, os cartões foram responsáveis por 46% do montante transacionado no consumo das famílias brasileiras. Entre as bandeiras mais utilizadas entre os consumidores brasileiros estão Mastercard, Visa, American Express, Hipercard e Elo. Por isso, na hora de escolher as bandeiras que serão aceitas no seu cartório, priorize contratar uma maquininha que aceita as principais bandeiras e formas de pagamento que combinem com a estratégia do seu negócio.

A maquininha Parcela Express aceita as principais bandeiras de cartão! 

Cresça seu negócio aceitando as principais bandeiras na maquininha de cartão desenvolvida especialmente para serventias. A Parcela Express trabalha com as principais bandeiras como Visa, Mastercard, Elo, Hipercard e American Express.  Por ela, seu cartório consegue vender à vista, débito e crédito, ou parcelado em até 12 vezes. E você ainda não paga taxa de adesão, mensalidade e o seu dinheiro cai integralmente na conta escolhida em até 1 dia útil. 

Além de outras vantagens, como: meios de pagamento virtuais mais utilizados no mercado: PIX, boleto bancário, link de pagamento e QR Code. Conte também com suporte personalizado #noseutempo, painel para controle financeiro completo e em tempo real, API’s de pagamentos disponíveis para integração com o ERP, e muito mais.

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