Ícone do site Parcela Express

Os meios de pagamentos digitais e seu impacto no setor notarial e registral

Os pagamentos digitais são uma forma moderna de transferir dinheiro eletronicamente entre pessoas e podem ser realizados em diversas plataformas, como aplicativos, sites e até mesmo presencialmente, usando um smartphone. Com a promulgação da Lei 14.382/2022, passou a ser obrigatório que as serventias extrajudiciais ofereçam opções de pagamento eletrônico aos usuários.

Além de modernizar e digitalizar os serviços notariais e registrais do país, os pagamentos digitais trazem uma série de vantagens para os cartórios em relação aos métodos tradicionais. Você conhece esses benefícios? Neste artigo, vamos explorar a importância dos meios de pagamento digitais e seu impacto no setor notarial e registral.

Tipos

Atualmente, há diversas modalidades de pagamento digital, cada uma com suas particularidades e vantagens. Entre as opções estão cartões de débito e crédito, Pix, boletos bancários, links de pagamento, serviços bancários online, carteiras eletrônicas e até criptomoedas. No Brasil, os meios de pagamento mais utilizados são, em ordem de preferência: Pix, cartão de crédito, cartão de débito, boleto bancário, carteiras digitais e pagamentos via QR Code.

Vantagens

Ao oferecer pagamentos eletrônicos em seu cartório, você pode desfrutar de diversas vantagens, como:

Como escolher as soluções ideais para pagamentos digitais

Na hora de selecionar os meios de pagamento digitais para sua serventia, é essencial considerar as opções que melhor atendam às necessidades específicas do seu cartório. Nossa dica: escolha um gateway de pagamento que ofereça soluções digitais e físicas. A Parcela Express, especializada em serviços financeiros para cartórios, disponibiliza as principais modalidades de pagamento, pensadas para as demandas do setor extrajudicial.

Oferecemos cartões de débito, crédito à vista ou parcelado em até 18 vezes, boletos tradicionais, híbridos com QR Code, Pix com QR Code e links de pagamento. Além dessas opções, a Parcela Express integra mais de 25 sistemas de gestão de cartórios em todo o Brasil, facilitando uma administração financeira centralizada em uma única plataforma.

Outros benefícios exclusivos incluem o CartExpress, uma plataforma para gerenciamento de vendas, o parcelamento de tributos (como ITBI, ITCD, DAJE, custas judiciais e outras arrecadações extrajudiciais) em até 18 vezes, e repasse financeiro em até um dia útil, independente da forma de pagamento.

Para saber mais, acesse nosso site: www.parcelaexpress.com.br e descubra como podemos ajudar seu cartório a oferecer mais conveniência e eficiência!

Sair da versão mobile