Os cartórios desempenham um papel fundamental na vida dos cidadãos, lidando com uma variedade de documentos e transações legais que vão desde registros de nascimento até escrituras de imóveis. No entanto, muitas vezes, a experiência do cliente nos cartórios é vista como demorada, complicada e frustrante.
Para melhorar essa situação, a implementação da tecnologia pode ser uma solução eficaz. Neste artigo, descubra como o uso da tecnologia pode ser uma grande aliada para simplificar o atendimento ao público nas serventias extrajudiciais, independente do seu porte ou área de atuação.
Portal online
Hoje em dia, ter um site na internet é essencial para qualquer organização, como certamente você já sabe. Se você ainda não possui um endereço na internet, é recomendado que procure o quanto antes. Um portal eletrônico é útil para fornecer informações detalhadas sobre os serviços oferecidos pelos cartórios. Isso inclui uma lista de documentos necessários, taxas aplicáveis e prazos. A comunicação clara e facilitada ajuda os clientes a se prepararem adequadamente e reduz a frustração causada pela falta de informações.
Agendamento de serviços
Tecnologias avançadas de agendamento podem ser integradas aos sistemas dos cartórios. Isso permite que os clientes marquem horários para atendimento, evitando a espera prolongada e garantindo que os funcionários estejam preparados para lidar com suas necessidades específicas. Uma ferramenta funcional para agendamentos é o Google Agenda, permitindo que você defina dias e horários disponíveis para os usuários agendarem um atendimento.
Pagamentos digitais
A implementação de sistemas de pagamento online permite que os clientes paguem taxas e emolumentos de forma rápida e conveniente presencialmente ou à distância sem a necessidade de enfrentar longas filas. Isso economiza tempo para o público e reduz a carga de trabalho dos funcionários dos cartórios, permitindo que eles se concentrem em outras tarefas importantes.
Vantagens do uso de tecnologia
● Eficiência operacional: a automação de processos de pagamentos e agendamento reduz a carga de trabalho dos funcionários dos cartórios, permitindo que eles atendam mais eficazmente às necessidades do público.
● Redução de erros: a automação de processos minimiza erros humanos no cálculo de taxas e emolumentos, garantindo que os clientes paguem o valor correto.
● Melhoria da imagem: cartórios que adotam tecnologias tendem a melhorar sua imagem pública, atraindo mais clientes e construindo confiança.
● Maior transparência: a comunicação clara por meio de portais online promove a transparência entre os clientes e os cartórios.
Parcela Express, a tecnologia financeira que transforma a gestão dos cartórios
A Parcela Express não é apenas uma empresa de soluções de pagamento; ela se destaca como uma especialista em tecnologia voltada especificamente para o setor notarial e registral. Ao optar pelos serviços da empresa, sua serventia terá à disposição uma gama de funcionalidades de pagamento amplamente utilizadas no mercado, simplificando a administração e o atendimento ao público.
Isso inclui a capacidade de gerar links de pagamentos, aceitar cartões de débito e crédito com opções de parcelamento em até 12x, emissão de boletos bancários híbridos e com QR Code, recebimentos via Pix por meio de QR Code e a disponibilidade de uma máquina de cartão que aceita as principais bandeiras do mercado e, o melhor, com taxa única.
Além desses recursos, a Parcela Express oferece APIs para integração com os sistemas de gestão, sites e centrais eletrônicas usadas no cartório. Isso resulta na centralização das operações administrativas e financeiras em uma única plataforma, aprimorando a comunicação entre essas áreas e otimizando o controle para os titulares e gestores do cartório.
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